sexta-feira, 27 de março de 2015

Sobre ser mulher e amiga de um homem

Amizade vid4 lok@

Ontem (26), durante a aula, a professora me viu sentada ao lado do meu Best Friend Forever (BFF) e perguntou para ele – achei estranho a pergunta ser direcionada a ele e não a mim, mas tudo bem – se o meu namorado não tinha ciúme da nossa amizade.

Eu fiquei CHO-CA-DA com a pergunta, pois não entendi qual seria o motivo do meu namorado ter ciúme da nossa relação de amizade. Pois bem, meu amigo respondeu: “Não, eu até fico conversando com ele depois que Talita vai embora. E quero ir na casa dele jogar videogame também. ~ imaginem uma risada rs ~”

Aí ela respondeu: “Nossa, que saudável.”


Gente, eu sei que a intenção dela não foi ruim e sei que ela sabe que não temos nenhuma relação além da amizade, mas acho incrível – e triste, muito triste – que em pleno século XXI, existam mulheres que ainda achem que os homens podem controlar nossas amizades. Não, não é assim! Nós somos mulheres e não objetos para sermos controladas. Eu posso ser amiga de uma mulher hétero, de uma mulher lésbica, de um homem hétero, de um homem gay, de um homem ou mulher trans, de um travesti e de quem mais eu quiser. Só para constar.

2 comentários: