sexta-feira, 15 de julho de 2016

Qual tipo de amiga ou amigo você é?


Ao passar dos anos, amadurecemos e colecionamos experiências, sejam elas boas ou ruins. Além disso, diversas pessoas passam por nossas vidas, umas possibilitam ótimos momentos, outras nem tanto e há também as que permitem que uma relação de amizade floresça. E cada relação possui suas particularidades.

Crescer junto com pessoas que consideramos melhores amigos, mas, com o tempo, se afastam de nós é um fenômeno interessante. Não há afastamento por causa de brigas ou desentendimentos, o afastamento não é nada mais do que obra do destino e vem de maneira natural. Nós sequer percebemos. E lembrei que a isso deram o nome de "frequência afetiva".

E também existem aquelas pessoas que construímos a relação com uma intimidade incrível. Ela te escuta, vocês se entendem. Quase não se veem, mas a internet ajuda na aproximação e é como se vocês sempre tivessem sido amigos. A relação é profunda, mas sem cobranças.

Há ainda os amigos virtuais, que possuo um enorme carinho. Todos têm o seu devido lugar dentro do coração e alguns chegam a possuir mais intimidade comigo do que com o que está a 1 km de distância. Relação que, hoje, só é vivenciada graças à internet e aos aplicativos de mensagens instantâneas e também redes sociais.

Ah, amizades platônicas... Nossa, tenho várias. Muitas mulheres que, inclusive, tenho adicionadas como amigas no Facebook, mas sequer consigo sair comentando nos posts delas por vergonha. Mas sempre as acompanho e aprendo demais com as publicações de cada uma sou só dou risada da zoeira que compartilham. Ter crush de amizade é dolorido, meus caros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário