segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Entre o desespero e a vontade de pintar o cabelo



O texto de hoje é bem pessoal, pois irei listar algumas coisas que aconteceram no mês de julho e agosto. E, apesar dos dias terem passado bem rápido, aconteceu bastante coisa. Vamos lá: fui roubada, na verdade, foi um furto. Alguém com uma mão incrivelmente “leve” abriu a minha bolsa e levou a minha carteira com quase todos os meus documentos. Por sorte, não tinha dinheiro dentro. Chorei e chorei muito após me dar conta do que tinha acontecido. Me senti burra, trouxa e por aí vai...

Logo depois começou a saga para tirar as segundas vias dos documentos. Para tirar a segunda vi do RG, é necessário acordar de madrugada, pegar uma senha e aguardar sabe lá até que horas para poder ser atendida. E, na verdade, eu estava com preguiça de ter que acordar cedo para ir fazer isso, porque os R$ 30 era o de menos (apesar da falta que faria rs). Pois bem, um amigo ofereceu ajuda (e eu quase não aceitava, porque sou tapada mesmo) e consegui fazer de grátis e sem fila. Entretanto, eu tenho um sério problema com essas coisas, porque eu lembro logo de que isso é corrupção e me sinto um ser humano terrível após olhar as pessoas que madrugaram e pagaram a taxa para obterem o serviço e eu não.

Continuando a saga... Fui convidada por uma amiga/conhecida (não somos tão próximas, apesar das afinidades políticas) para fazer parte da União da Juventude Socialista (UJS), pois, segundo ela, eu contribuiria muito com a frente feminista baiana do movimento. Fiquei empolgada, li algumas coisas e estou no aguardo de alguma reunião para entender como funciona. Logo depois fui convidada para participar da II Conferência Municipal da Juventude de Ilhéus. Irei mediar um eixo sobre direito à cultura, à comunicação e à liberdade expressão. Nunca mediei nada, mas estou empolgada e espero que a discussão gere bons frutos para a juventude ilheense.


Por fim, meu notebook pifou, morreu, foi dessa para uma melhor de vez. Tenho um TCC para iniciar, quer dizer, continuar. Pois comecei faz um tempo. E estou tentando controlar minha preocupação e ansiedade, por isso resolvi pintar o cabelo. Já escolhi a cor e vai ser roxo. Não vou pintar o cabelo todo, pois, infelizmente, existe preconceito e eu ainda preciso ter um estágio/emprego e dinheiro. De qualquer forma, cachinhos coloridos, me aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário